Skip to content

Sobre

Ugra Press é uma editora independente, uma produtora de eventos dedicados à cultura alternativa e agora também uma loja virtual.
.
EDITORA

Nossa proposta com a editora é valorizar a cultura independente e estimular a produção impressa (sim, o bom e velho papel), revelando novos artistas e reverenciando os veteranos .
Em 2011 lançamos nosso primeiro livro, uma antologia de contos escritos por Leandro Márcio Ramos intitulada “Tudo o que é grande se constrói sobre mágoa”. O livro, encadernado artesanalmente e com tiragem numerada em 100 cópias, esgotou em poucas semanas e está prestes a receber uma nova tiragem.
Também estamos trabalhando em uma série de álbuns dedicados aos quadrinhos autorais publicados nos fanzines dos anos 80 e 90. O primeiro volume, ainda sem título definido, resgatará o trabalho do mitológico Henry Jaepelt produzido neste período.
Além disso, publicamos o “Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas”, um guia completo para editores e leitores interessados no assunto que caminha agora para sua terceira edição.
.
PRODUTORA

Anualmente organizamos o Ugra Zine Fest, evento dedicado ao universo dos zines e da cultura faça-você-mesmo. Divididas em dois dias, as atividades que compõem o UZF incluem shows de bandas independentes, exibição de videos, palestras, oficinas, debates, exposições e feiras de publicações independentes.
Já participaram do Ugra Zine Fest nomes de peso do cenário underground brasileiro como Coletivo Manjericão, Daniel Melim, Elydio dos Santos Neto, Fernanda Meireles, Gazy Andraus, Law Tissot, Marcatti, Márcio Sno, Nenê Altro, Olga Defavari, Renato Donisete, Rodrigo Okuyama, Thiago Spyked e Will, além das bandas Ajax Free, Elma, Hutt, Noala, Sleepwalker Maladies, Test e Yersiniose.
.
LOJA

Nossa meta é disponibilizar aos leitores brasileiros uma seleção das melhores publicações independentes nacionais e importadas – incluindo aqueles títulos que você nunca imaginou que encontraria no Brasil ou que nem ao menos sabia da existência.
Nosso foco são publicações que tratem de (mas não somente) quadrinhos independentes, contracultura, subculturas, música alternativa, cinema underground, arte urbana, faça-você-mesmo, pensamento divergente e tudo o que seja provocativo, incomum e transgressor.
.
.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 30/01/2011 07:17

    Hi there,

    Militia is there for you !!

    All the best with you and your team!

    Greetings
    Frank, Jérôme, Paul, Diana, Sandra, Hoof, Philippe and Tom

  2. 28/08/2013 17:27

    Boa tarde!
    Gostaria de apresentar o zine Estranha Melodia. São livretos de contos! Espero que gostem! Segue abaixo o link:
    http://estranhanoite.blogspot.com.br/p/estranha-melodia.html

    Abraço!

    Michel Ramalho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: