Skip to content

Vem que tem, 2015!

30/12/2014

Ugra Crew

.

A essa altura do campeonato vocês já cansaram de ler mensagens de fim de ano, então seremos breves: 2014 foi um ano de consolidações para a Ugra.

  • Consolidamos nossa loja virtual como referência em publicações independentes. Iniciamos as atividades em 2013 com cerca de 30 títulos e chegamos ao final de 2014 beirando os 700.
  • Em sua quarta edição, consolidamos o Ugra Zine Fest no calendário de eventos culturais paulistanos, levando para o CCSP milhares de pessoas de vários lugares do Brasil interessadas em pensar, debater, conhecer, fazer e consumir cultura independente.
  • Consolidamos a editora como um polo de difusão desta cultura, seja recuperando parte de sua história (com o terceiro volume da Coleção Maldito Seja, dedicado ao trabalho do Alberto Monteiro), seja apresentando e documentando o que há de mais recente no meio (com o tablóide Panorama Internacional de Zines e Publicações Independentes).

Foi fácil? É óbvio que não! Seria desnecessário elencar as dificuldades enfrentadas por quem trabalha com cultura no Brasil, vocês certamente as conhecem. Mas chorar as pitangas nunca foi do nosso feitio. Somos mais a fins de arregaçar as mangas e procurar as soluções do que paralisar diante dos problemas.

A força motriz por trás disso continua sendo a convicção de que a cultura independente merece suporte e espaço dignos. Essa produção que nasce e cresce incontrolável, irreverente, provocativa e à revelia do enfadonho mercado de enlatados culturais é o que nos encanta e motiva. E, para nossa felicidade, fechamos mais um ano com a certeza de que não estamos sozinhos. A todos vocês que de alguma forma nos acompanharam em 2014, fica aqui, portanto, nossa mais profunda gratidão e o desejo de continuarmos juntos em 2015.

Beijos grandes!

Douglas, Dani e Brigitte
.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. Francisco permalink
    30/12/2014 22:18

    Trabalhar com cultura no Brasil é realmente um desafio, mas, ser independente é ser corajoso, e isso vocês são. Que venha 2015.

  2. Francisco permalink
    31/12/2014 13:50

    Parabéns e que 2015 seja um Ano de muito sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: