Skip to content

O que há de novo no front?

15/07/2011

Apesar do nosso aparente sumiço, acreditem: estamos trabalhando duro em diversos projetos ugrísticos. Saca só:
.
Tudo o que é grande se constrói sobre mágoa

O primeiro livro do Leandro Márcio, uma das cabeças por trás da Ugra, está agora em fase adiantada de produção. Todas as ilustrações estão prontas e a diagramação está praticamente concluída. Tudo o que é grande se constrói sobre mágoa é o enigmático nome da obra, que será lançada em meados de agosto em edição limitada a 100 cópias.

E por falar nas ilustrações, Flávio Grão gentilmente compartilhou conosco um pouco do seu peculiar processo de criação para as imagens deste livro. Acompanhe:

“Separei o livro em pequenos pedaços grampeados e ia lendo no trânsito para o trabalho. Quando via alguma frase que sugeria um desenho grifava. Quando surgia uma imagem, desenhava rápido, no colo e no trânsito essas idéias iniciais. Depois que li o livro inteiro e tinha essas idéias, em casa (e com calma) passei para o lápis e finalizei com nanquim e pincel na mesa de luz. Que o Detran não me ouça.”

.

.

.

.

2º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas

Muitíssimo em breve lançaremos a convocatória para o 2º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. A grande novidade para esta edição é que ela extrapolará as fronteiras da terrinha e passará a abranger publicações de toda a América Latina. Aguarde mais informações.

.

Coleção Maudito Seja

Mais um projeto audacioso que há muito tempo martela em nossas cabeças e agora caminha para debutar no mundo real. Maudito Seja é uma coleção que busca resgatar a riquíssima produção do quadrinho alternativo brasileiro dos anos 80 e 90, em uma série de álbuns dedicados aos autores que sacudiram os fanzines e revistas undergrounds daqueles tempos.

O primeiro volume, como não poderia deixar de ser, será dedicado ao grande Law Tissot – velho parceiro e eterna fonte de inspiração para a Ugra.

.

Blog

Tem coisa boa rolando para o blog também!

Aguarde para breve uma entrevista exclusiva com Guido Imbroisi, autor de Vulgar Manual – a mais doentia HQ lançada no Brasil em 2010, e uma mix tape temática sobre drone, com curadoria do Vakka, editor do blog Intervalo Banger.

.

Anúncios
4 Comentários leave one →
  1. 15/07/2011 09:18

    Louvados sejam esses subversivos que insistem em manter os ativos independentes em evidência!
    Por essas e por outras que solicito uma salva de palmas para esses guerreiros!
    Ah, uma das 100 cópias do livro do Leandro tem que ser minha!
    Abraços e parabéns pelas ótimas novidades!

  2. 15/07/2011 18:46

    Pô legal o empenho e o trampo de vocês. A primeira edição do anuário ficou muito foda, fiquei empolgado pra ver sair a segunda… Isso dá um gás também pra eu continuar fazendo zines por aqui.

    • 05/08/2011 09:10

      Valeu, Alan. E veja o post de hoje, falando sobre o II ANVÁRIO DE FANZINES. Mais um incentivo à produção de trabalhos alternativos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: