Skip to content

Mix Tape – Peter Frammer

31/03/2011

 Nosso guru Peter Frammer abre o coração e oferece ao blog da Ugra uma mix tape surpreendente.

.

Comentários e seleção das músicas: Peter Frammer

..

Voltamos com mais uma mix tape! E dessa vez mudamos um pouco o enfoque: se as mix tapes anteriores se debruçavam sobre um tema (a primeira com o pós-punk pós anos 2000 na mix do Cid Vale e na segunda as diversas versões de Gloomy Sunday, a música do suicídio) a de hoje mostra um pouco mais sobre Peter Frammer, o aristocrático pintor, músico, poeta e schwaskaísta que se tornou um dos fundamentais integrantes da UGRA PRESS.

Peter Frammer nasceu em 1º. de abril de 1978, na Ilha de Páscoa. Desde muito cedo mostrou aptidão para as artes. Aos 8 anos conquistou o primeiro lugar em um concurso de poesias. Graduou-se em artes cênicas pela Universidade de Munique, trabalhando um curto tempo como diretor de cenografia. De passagem por Viena, conheceu Hermann Nitsch e participou de algumas de suas performances. Mas foi numa visita ao Museu de Arte Bruta de Lausanne que teve início sua mais longa e duradoura paixão: a pintura. Desde então dedica-se ao estudo das artes pictóricas em suas mais variadas configurações, do clássico ao grafitti de veia mais radical. Atualmente Peter mora em São Paulo, onde se dedica a pintura de seus quadros e, em paralelo, prepara um programa de entrevistas em parceria com a UGRA PRESS.

.

.

> FAÇA AQUI O DOWNLOAD DA MIXTAPE!

.

Thunderclap Newman – Something in the Air

O Thunderclap Newman lançou apenas um álbum , cujo produtor foi o Pete Townshend, e logo em seguida se dissolveu (a banda durou apenas um ano). É um som bem caricato da época flower power, letras sobre fazer a “revolução” e uma batida cheia de magia lisérgica no ar.

www.thunderclapnewmanmusic.com.

.

Ariel Pink´s Haunted Graffiti – Round and Round

Esse é o tipo de camarada que tinha que dar certo na música para receber parte da herança e não ser taxado de “especial” no bairro, nada me tira da cabeça que ele ficou até os 36 anos gravando músicas com o gravador do Lucas Silva e Silva e paquerando as amigas das irmãs. O fato é que o Ariel Pink é muito bom, ele tem um repertório bem extenso, optei por essa música pois foi uma das que lançou o rapaz pro mundo, mas as coisas mais antigas dele também são espetaculares e bem mais experimentais.

www.myspace.com/arielpink

.

Psychic TV – Jigsaw

Antes de eu me despertar da mentira da vida e seguir o schwaskaismo eu era conselheiro da T.O.P.Y. em Madri. Esse som é um ao vivo do final dos anos 80, não achei isso em mp3 e a versão em disco é muito diferente dessa, por isso roubei do Youtube. Turn on, tune in, drop out.

www.myspace.com/ptv3

.

Sunspot – Grapeyard Shift

Stefen Rijken é o homem por trás do Sunspot, um som que sabe mesclar com maestria elementos eletrônicos e acústicos, ele faz parte de um selo/coletivo muito interessante pra quem gosta de sons relacionados ao que vem sendo feito na musica eletrônica atualmente, de suomi a dubstep. Vale a pena conferir: http://gliese581c.cc/artistz/

soundcloud.com/sunspot

.

Black Widow – In Ancient Days

Aqui as boas vibrações começam a dar lugar àquilo que o Canhoto gosta, já que algumas das performances do Black Widow eram dedicadas à conjuração do Tranca-ruas. Uma banda que faz um som maravilhoso, com ótimas referências. Nessa faixa em especial tem um solo de saxofone delirante e uma introdução para um apocalipse cheio de pompas. Não consigo destacar um instrumentista em especial, todos são excelentes músicos.

blackwidow.org.uk

.

Eltan Renaxy – Maria

Mais uma banda misteriosa do selo chinês  Dying Art Productions. Uma álbum conceitual de uma banda de neofolk/dark ambient do mesmo país do selo. Acho que o nome do álbum, “Weird ballads in my town”, diz tudo. Um som bem bacana pra quem gosta de Ordo Rosarius Equilibrium ou para quem sofreu bullying na escola.

www.myspace.cn/eltanrenaxy

.

Kashiwa Daisuke – Stella

Kashiwa Daisuke é um daqueles caras que dá pra sacar logo que é um gênio e não precisar ser um para perceber que tanto suas composições como a toda a arte envolvida são fenomenais. As bandas e músicas japonesas sempre me chamaram a atenção, mas esse cara vai além, é um daqueles casos que não importa quantas palavras se use, não vou conseguir expressar o impacto de suas composições. Eu já me peguei ouvindo essa música de mais de meia hora no repeat de tão bem feita que é. Não ouça com pressa, simplesmente sente e escute, acho difícil alguém que aprecia boa música ficar indiferente ao ouvir isso.

www.kashiwadaisuke.com

.

Tunnel Canary – Jihad

O Amebix noise. Aliás, o Amebix seria o Tunnel Cannary do crust, já que estes os antecedem. No entanto ambas tem o mesmo clima de eterna TPM. Essa banda teve riquíssimas influências, desde a cena no wave de NY até elementos de power-eletronics em seus primórdios.

www.myspace.com/rundownsun

.

Brainbombs – Lipstick on my Dick

Brainbombs é uma banda sueca de noise, mas nada de muito “core”. Muita sujeira tanto nas composições quanto nas letras. Uma das minhas bandas favoritas do gênero.

www.myspace.com/brainbombs

.

Kaösa Brüo – split com 7 Minutes of Chiasse

“Bem…  Cê ocê tá aqui e não sabem quem são… vai ouvi música de rádio!” – Toninho Noise. Santa Adélia – SP, CEP 03198-000 Rrröööaaarrr dos Canários. 66 B. Bairro das Milfinha.

Noisecore-noventista-com-patch-do-sore throat-no-jaco-e-anti-bermuda que tanto agrada a maioria da equipe da Ugra, embora todos sejam devotos da bermuda(com patch do Sore Throat).

.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. norben permalink
    01/04/2011 13:22

    um dia vou ter dinheiro e ceder uma entrevista de pijamas

  2. Leo permalink
    01/04/2011 16:35

    Mix tape finíssima. Aguardando as entrevistas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: