Você, você… todos vocês!
.
Conforme os meses se passaram, desde que lançamos a convocatória para o 1º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas, cresceu cada vez mais a nossa vontade de acrescentar conteúdo ao projeto. Além de resenhar e fornecer os contatos de todas as publicações recebidas, pretendemos também compilar diversas outras informações de interesse aos editores e leitores. E talvez você possa nos ajudar! Essas são algumas das informações que procuramos:
.
– Acervos de fanzines: quais são e onde estão os acervos de fanzines abertos ao público no Brasil? Se existe alguma fanzinoteca, biblioteca, gibiteca ou centro cultural na sua cidade com acervo de fanzines e zines, deixe-nos saber!
– Pontos de venda: conhece algum ponto de venda para fanzines, zines e publicações alternativas? Bancas, comic shops, lojas de discos, estúdios de tatuagem, sebos, livrarias… enfim, qualquer lugar onde um zineiro possa disponibilizar sua publicação e um leitor possa encontrá-la? Se conhece, avise-nos!
– Veículos de divulgação: sabe de algum blog, site, revista ou jornal que abra espaço para divulgação de fanzines e publicações alternativas? Mande-nos o contato!
– Fanzines como instrumento pedagógico: você é um professor que desenvolve fanzines em sala de aula? Ou um voluntário numa ONG que ministra oficinas de fanzines? Se você, de alguma forma, utiliza o fanzine como ferramenta educacional, escreva-nos contando qual é seu projeto e quais são suas experiências!
.
Toda informação séria sobre algum dos tópicos acima será extremamente bem-vinda e nos ajudará a criar um Anuário mais completo. Para facilitar a comunicação e mantermos as coisas organizadas, por favor envie suas colaborações por e-mail: ugra.press@gmail.com.
.
Esse anuário vai ser um evento em algum lugar?
agente podia de combinar e fazer um doc sobre ele,
o que acham?
abs.
Paulo, tem um e-mail lhe aguardando!
😉
Um camarada tem falado sobre zines com os alunos e acredito que esteja fazendo um trabalho com eles sobre zines.
Desculpas segue o link do blog dele: http://www.rafaelhuguenin.com/
Abração.
Mugiba.
A quem possa interessar: Tenho um amigo com mais de 100 kilos de Zines ele queria doar, aos interessados entrar em contato!
Seria uma boa fazer esse material chegar a algum acervo público, né?
Velho, dei uma oficina de zines no ano passado na ONG onde eu trabalho para educadores de educação complementar. E vários deles ainda desenvolvem o fanzine como estratégia pedagógica!
Vou divulgar para eles darem depoimentos para vocês!
Linda iniciativa!
Parabéns!
olha, eu achei o site trama virtual divulgando um fanzine:
http://tramavirtual.uol.com.br/noticias/ver_noticia/9448-Fanzine:+Velho+Rabugento
Olá! Ainda dá tempo de enviar algo sobre a miha experiência com fanzine na salas de aula? Ou Tb sobre a minha pesquisa de mestrado,na qual fiz uso dos fanzines como narrativas da formação? Algo parecido com o que o Prf. Elydio e o Gazy vão falar.O Prof. Elydio esteve na minha banca. Vou aí em SP + ou – pleo dia 15. Um abraço!
Muito interessante a ideia
Sou editor do Fanzine Imaginário
posso enviar uma edição se souber como é o procedimento exato.
Apos feito esse Anuário, os fanzines receberão alguma foto ou certificado ou edição do evento???
Salve, Arthur!
As informações completas sobre o Anuário estão no link “Anuário”, ali em cima, perto do header.
O deadline para envio dos fanzines foi no dia 26 de novembro do ano passado, então não é mais possível incluir seu zine na primeira edição do Anuário.
Mas fique ligado para participar do Anuário do ano que vem!