Skip to content

Gratidão.

29/07/2010

.
Há 15 dias, a UGRA lançou a convocatória para o I Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas. Está na hora de refletir um pouco sobre isso.

Iniciamos esse projeto sem saber muito como seria a resposta das pessoas ligadas ao mundo das publicações faça-você-mesmo. A idéia era simples: dar a cara para bater na tentativa de mapear/congregar essa produção que ocorre à revelia dos modismos pré-fabricados.

Essa era a proposta. Depois que a formulamos, surgiram grandes e desafiadoras interrogações. Receberíamos muitos zines? Teríamos algum apoio? Quem diabos faz zines hoje em dia?Apertamos o botão “Foda-se” para todas essas questões, confiantes de que algo bom surgiria daí. Estávamos certos: a idéia nasceu e, graças ao apoio de muita gente, está crescendo.

Como uma forma de agradecimento e também para ajudar a divulgar o trabalho daqueles que nos apoiaram até agora, listamos abaixo todos os blogs, zines, fotologs, sites, Twitters e o caralho que somaram forças com a UGRA para a divulgação do Anuário. Mostra que nas entranhas da Internet, esse ambiente deploravelmente contaminado pelo vírus do comercialismo, existem louváveis focos de informação, de questionamento, de exercício do livre pensar. A todos vocês propomos um brinde feito de audácia, revolta e criatividade. Obrigado!

.

Aproveitando…

Finalmente foi inaugurado o Flickr da Ugra, onde postaremos as capas das publicações que estamos recebendo. Não deixe de conferir!

.

Ainda tem muito chão pela frente!

Lembre-se: você que edita zines, fanzines ou qualquer publicação alternativa, mande para nós seu trabalho e participe do Anuário. O prazo para envio é até 26 de novembro de 2010. Veja mais informações aqui https://ugrapress.wordpress.com/anuario-de-fanzines/

 .
Nossos cúmplices

2 veís 1 Articulações, Art Till Death, Bigorna, Camiño di RatoEMT Cultura, Estúdio LazariniFanzinoteca MutaçãoFavo de Fel Comics, Imprensa Alternativa no ABC,  Missão: Quadrinhos Brasil, Picica, Provos Brasilpunch_drunk_78 (fotolog), Revista Prego, Revista Tubarão Martelo, Surreal Arte,  Vagamundos!,  Zine Oficial, Zine Sindromina, Zinismo.

No Twitter:

@boredcarla, @cidvale, @dopunk, @gabicg_, @intervalobanger, @leosfranco, @MapeliCarcamano, @menteinsanacine, @paulo_olly, @sirvase, @vigiliapatia, @vivonacidade

Anúncios
8 Comentários leave one →
  1. 30/07/2010 00:19

    vou mandar meu trampo pra vcs, vei!!!!!

  2. 30/07/2010 12:17

    To te devendo a ficha preenchida né… vou agilizar isso

  3. 30/07/2010 15:19

    eu já enviei! 🙂
    quero uns zines desses aí ó,rs (:
    beso!

  4. 02/08/2010 09:03

    Geral di Humildi! Longa vida e sucesso no projeto! devo mandar o six pack pra semana!

  5. 02/08/2010 10:37

    Luis,
    Mande mesmo, cara!

    Alex,
    Ficamos no aguardo aê 😉

    Gabi,
    Obrigado por ter enviado 😉

    Zé Coolmeia,
    Valeuzaço!

  6. 10/09/2010 14:31

    HAhahahaha curti o “Foda-se para todas essas questões”!

    Eu vou participar!

  7. 13/09/2010 08:07

    Farei um post no meu blog acerca disso, mas eu gostaria que tivesse tipo um botão pra cá!
    @__@ Ajudaria pacas!
    Valeu!
    S2

Trackbacks

  1. Zineiros, participem! « sindromina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: